Jornalista 2 (J2)- Cajarana
Professor Maramelo Mansinho (MM) - Barruaça
J2- E o meu nome é De Azevedo, e este é mais um "TeleCiborral".
J1-Começamos este bloco de noticias, com os resultados da rusga efectuada á pouco pela GNR no nosso Teatro. Segundo o Nosso Cabo de serviço, foram apreendidas várias navalhas petisqueiras, um saco de pevides de abóbora menina ao Srº Soares e uma quantidade enorme de bolas de nafatalina!
J2- Pois é, segundo consta a naftalina encontrada no salão seria suficiente para 10000 doses individuais de adulto e 2 crianças menores. Foram detidas 6 pessoas de idade avançadas e cabelo esbranquiçado, que após recolhida a naftalina apresentavam elevado odor a mofo.
J1- Foi ainda identificada a tia Custódia, devido aos vestígios de erva encontrados nos seus sapatos. Pelo embanar do rabo do animal ou eram coentros, ou a tia Custódia anda metida na salsa!
J2 – Escândalo económico no BPC. Os principais accionistas do Banco Popular do Ciborro, Srº Tonho Inácio e Srº Zé Pirua, são suspeitos de desviarem fundos dos Bancos do Largo .
J1 – Confrontado com esta notícia, o Srº Tonho Inácio confessou que desviava os fundos para a oficina do Srº Manel Marques onde lhe dava uma lixadela e pintura de rosa choque.
J2 – Devido ao elevado volume de negócios, a imobiliária Remax está a ponderar abrir uma delegação na nossa aldeia. Com grande sagacidade a empresa já terá entrado em contacto com o vendedor do TotoValenças, o popular António Zé Pisa Batatas para que este seja o responsável máximo da delegação ciborrense da Remax.
J1- No entanto, face ao elevado valor de comissões pedido por António Zé, a empresa parece agora virar-se para o vendedor de rifas do lar o srº Martinho, que faz da venda porta a porta e do conhecimento junto de pessoal doutorado as suas principais armas para o negócio. Vamos lá ver quem vai ficar com este autêntico negócio da China!
J2 – Mas nem tudo são boas noticias, chegou á alguns meses á nossa aldeia algo que ninguém queria ter por perto, A Crise. Pois é, com mau aspecto e vinda sabe se lá de onde começou por atingir somente as escadarias da igreja, mas rapidamente se alastrou a toda a aldeia alojando-se nos Lavadores Municipais.
J1- Agora devido á ajuda de Zéquinha, a Crise, está definitivamente instalada na nossa aldeia, e todos nós a vemos na Cooperativa, na loja do Zé Cadela, e muitas vezes no Multibanco. No Ciborro, já ninguém estranha a Crise e há mesmo muitos que a ajudam e apoiam.
J2 – O que nunca deixa de ser noticia na nossa aldeia, são os buracos nas estradas. Em grande evidência está a estrada de Lavre, que apresenta grutas que mereciam ser consideradas como património Mundial pela UNESCO.
J1 - A nossa equipa de reportagem esteve no local, a acompanhar os corajosos cantoneiros que reparam aquele pavimento! Ora vejam…
3 comentários:
Estejam atentos.Em breve irão surgir grandes novidades em relação ao Teatro 2009, Para todos os nossos fãs que nos adoram e que vivem por esse mundo fora, as PFC preparam uma grande surpresa.
...vai ser bonito a 3° etapa da Volta ao Alentejo, eu quero ver se alguns deles vão parar dentro dalgum buraco!
nessa altura a CMN vem sempre arranjar a estrada....
Enviar um comentário