quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estrada Municipal 507 Sem Carros?

Finalmente parece que descobrimos o motivo de não ser remodelada a Estrada Municipal 507 entre Ciborro e Lavre.

O objectivo só pode ser retirar os automóveis desta endiabrada estrada, aderindo á moda populista de retirá-los do centro da cidade Montemor, sem dúvida uma cidade onde os principais problemas são o excesso de tráfego e a poluição, sobretudo provocada pela circulação dos imensos trabalhadores e veículos industriais que durante todo o dia circulam para inúmeras fábricas existentes na cosmopolita cidade de Montemor-o-Novo.





Façam mas é como este louco membro das PFC e tornem a EM507 uma divertida e empolgante "Montanha Russa Diária" que isto não vai lá nem com Peças de Teatros, nem com Manifestações, Abaixos Assinados, muito menos com Reuniões, Post em Blogs ou Noticias em Jornais.


Está resolvido, alguém já descobriu a solução mágica de sacar a malta da EM507 e colocar a rapaziada a andar de bike na moderna, inovadora e funcional ciclovia do nosso Concelho.......ups, ora bolas parece que a bem dita ciclovia fica completamente do lado oposto do Concelho!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estrelas SLB - Ana Raquel




Na senda do que fizemos com outros grandes e ilustres ciborrenses, como o pianista António Raposo e as suas reporgens na SIC, o eterno Filipe Sacalhar aquando da reportagem da Sportv, divulgamos agora a reportagem da BenficaTV sobre a campeã ciborrense ANA RAQUEL.

A Ana joga na equipa feminina de futsal do Sport LisboaBenfica e já tem vários titulos no curriculo, a reportagem passa hoje ás 20h00, amanhã ás 13h30, Quinta-feira ás 11h30 e 19h30, e na Sexta-feira ás 17h00.

As nossas histórias, os nossos feitos: Reportagens

Ora depois de ter sido publicada no jornal "O Montemorense", aqui fica a reportagem sobre estes indivíduos publicada na integra no blog da ciborrense Catarina Pinto Xavier:


Mais uma vez obrigado á Catarina por se ter lembrado destes loucos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Joaquim Noé - Cançao de Esperança



Para vosso conhecimento, aqui fica o novo sucesso do grande ciborrense Joaquim Noé!

História da Aldeia

"Não esqueço, perdoem-me, o entusiasmo que vivemos com o grupo etnográfico e folclórico. Todos os dias os serões eram passados em ensaios na Casa do Povo. Todos os dias qualquer de nós tinha de se levantar ás 4.00 h da manhã para os nossos trabalhos: eles a pé para os trabalhos agrícolas; eu, como professora em São Geraldo, fazia o meu percurso para a Escola na carroça do Correio que partia ás 4.00 h da manhã."


by Anastácia Salgado Mestrinho, in Ciborro, uma aldeia diferente no Alentejo