quarta-feira, 27 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A LENDA DA BURRA

todos ouvímos falar da Lenda da Burra, desde os nossos tempos de Escola.
Mas a grande questão é a seguinte e paço a citar:
Quem é que foi o Senhor, que a meteu de Joelhos???
Pois é,
a nossa equipa de investigação(tipo CSI) depois de um rigoroso inquérito a um dos possíveis suspeitos, conseguiu descobrir o Culpado.
Ora vejam:

video

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Propomos um novo Tema para o Rancho!

No regresso de um ícone do nosso blog, divulgamos aquele que pode muito bem vir a ser o novo sucesso no nosso querido Rancho Foclórico. Com interpretação e composição de Joel Cigano Fuego, fiquem com:
" Ciborro a Baixo, Ciborro a Cima"

video

Agora desafiamos os nosso leitores a escrever a letra nos comentários (já que nós não precebemos o Couralês) para que os responsáveis do Rancho tenham a coragem de, finalmente inovar e substituir o velhinho "Ciborro Terra tão Linda" por esta bonita melodia!

domingo, 17 de maio de 2009

História da Aldeia

Para que não nos acusem de termos aqui um espaço apenas de bebedeiras, aqui fica mais um inspirador momento da rica história da nossa aldeia!

" O primeiro conde de Valenças foi Luis Leite Pereira Jardim, par do reino, doutor de capelo e lente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra...... . O conde de Valenças foi um homem de notável inteligência que se revelou desde estudante, tendo sido dos alunos mais classificados do seu tempo de Universidade."
in Ciborro, uma aldeia diferente no Alentejo

Depois venham para cá dizer que não ensinamos nada a ninguém!

Televenda da Semana!

"Se queres ir á Cooperativa
Comprar enchidos tradicionais
Pensa numa alternativa
Que eles já não são iguais!"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

TeleCiborral - 3º Carro de Mão Jacking!

Na continuação do Teleciborral, temos agora noticias da insegurança na nossa aldeia!

Jornalista 1 (J1)- Perna
Jornalista 2 (J2)- Cajarana
Professor Maramelo Mansinho (MM) -
Barruaça




J2 – não se está em segurança em lado nenhum, parecem perigosos estes tipos. Também os crimes de pequena dimensão, como o furto de amendoins á do Joel ou o desaparecimento de caricas premiadas á da Ti Maria está aumentar. Mas, sem dúvida que o crime da moda na aldeia é o Carro de Mão Jaking.
J1 – A nossa equipa de reportagem, capturou o momento em que os perigosos bandidos, assaltaram o famoso sucateiro Cachumba. Assistam com atenção.


video


J2 – Deixem o Cachumba em paz!! Anda o homem a transportar coisas de valor… Se não nos bastasse a chegada da grave crise económica, também na caça o ano tem sido péssimo. A falta de pombos bravos no Alentejo levou ao desemprego centenas de pombos de negaça e dezenas de pombos de vara.
J1 – Para combater este flagelo e de forma a manterem esta actividade recreativa, alguns caçadores decidiram dedicar-se á caça ao Coelho. É tal a abundância desta espécie na nossa zona, que alguns caçadores chegam a dispensar o uso de cães e espingardas, utilizando apenas correntes para capturar coelhos.

J2 – Um dos grandes vícios dos jovens nos últimos tempos é o btt. Este autêntico flagelo que dá saúde e bem-estar a quem o pratica, está a ser ameaçado por uma praga incontrolável de cercas! Pois é, não há herdade, quinta ou quintal que não esteja vedado com as malditas cercas e fechada a portões.
J1 – Mas o pior para os amantes do btt é mesmo ter de passar em território dominado pelo Guarda-florestal Miguel Placa de Dentes, que para proteger a caça se mostra implacável com os amantes das bicicletas.




J2- Continuando com a actualidade desportiva, o Valenças tem enfrentado uma grave crise de lesões nas últimas jornadas. Para superar este problema o director desportivo, Bruno Tractor Oliveira, pretende fazer regressar o massagista Palufo. Actualmente no Manchester em Inglaterra.
J1– Ao que parece o problema das lesões é mesmo do actual massagista Zé Miguel Salvaterra. É que muitos jogadores acham os seus tratamentos tão relaxantes e excitantes, que preferem passar os fins de tarde no quentinho junto do do que andar a treinar á chuva e ó vento!

continua....

terça-feira, 5 de maio de 2009

Revista Escândalos

Vejam como em Maio de 2003 o nosso humor era bem mais picante e ordinário!

Reparem bem no nome da equipa "American Pizzas", que nunca chegou a sair do papel. E vejam com atenção a rapariga denominada Karol, alguém a consegue conhecer??