quinta-feira, 14 de maio de 2009

TeleCiborral - 3º Carro de Mão Jacking!

Na continuação do Teleciborral, temos agora noticias da insegurança na nossa aldeia!

Jornalista 1 (J1)- Perna
Jornalista 2 (J2)- Cajarana
Professor Maramelo Mansinho (MM) -
Barruaça




J2 – não se está em segurança em lado nenhum, parecem perigosos estes tipos. Também os crimes de pequena dimensão, como o furto de amendoins á do Joel ou o desaparecimento de caricas premiadas á da Ti Maria está aumentar. Mas, sem dúvida que o crime da moda na aldeia é o Carro de Mão Jaking.
J1 – A nossa equipa de reportagem, capturou o momento em que os perigosos bandidos, assaltaram o famoso sucateiro Cachumba. Assistam com atenção.




J2 – Deixem o Cachumba em paz!! Anda o homem a transportar coisas de valor… Se não nos bastasse a chegada da grave crise económica, também na caça o ano tem sido péssimo. A falta de pombos bravos no Alentejo levou ao desemprego centenas de pombos de negaça e dezenas de pombos de vara.
J1 – Para combater este flagelo e de forma a manterem esta actividade recreativa, alguns caçadores decidiram dedicar-se á caça ao Coelho. É tal a abundância desta espécie na nossa zona, que alguns caçadores chegam a dispensar o uso de cães e espingardas, utilizando apenas correntes para capturar coelhos.

J2 – Um dos grandes vícios dos jovens nos últimos tempos é o btt. Este autêntico flagelo que dá saúde e bem-estar a quem o pratica, está a ser ameaçado por uma praga incontrolável de cercas! Pois é, não há herdade, quinta ou quintal que não esteja vedado com as malditas cercas e fechada a portões.
J1 – Mas o pior para os amantes do btt é mesmo ter de passar em território dominado pelo Guarda-florestal Miguel Placa de Dentes, que para proteger a caça se mostra implacável com os amantes das bicicletas.




J2- Continuando com a actualidade desportiva, o Valenças tem enfrentado uma grave crise de lesões nas últimas jornadas. Para superar este problema o director desportivo, Bruno Tractor Oliveira, pretende fazer regressar o massagista Palufo. Actualmente no Manchester em Inglaterra.
J1– Ao que parece o problema das lesões é mesmo do actual massagista Zé Miguel Salvaterra. É que muitos jogadores acham os seus tratamentos tão relaxantes e excitantes, que preferem passar os fins de tarde no quentinho junto do do que andar a treinar á chuva e ó vento!

continua....

2 comentários:

José Rasquinho disse...

Sempre de bom humor, e sem ultrapassar a linha (ou a cerca) da ordinarisse!!!
Dá prazer passar por aqui!
Continuem que a malta gosta, e sorrir ainda é de graça e faz evita as rugas!!!
Abraço.

Sarrafo disse...

Carro de Mao Jacking....o melhor que fizeram neste teatro..

Cachumba no seu melhor