terça-feira, 28 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Professor Joaquim Raposo

Temos por hábito divulgar noticias dos Ciborrenses mais ilustres, agora é a vez do Professor Joaquim Raposo, um dos mais ilustres acordeonistas do nosso país!

Para quem não teve oportunidade de ler a entrevista que saiu, hoje, no Diário do Sul, deixamos aqui o link para o fazer no site ciborrenses.com. Site este, que também já merece uma destinção da nossa parte por continuar incansávelmente a compilar as noticias diárias do Alentejo e sobretudo do nosso Ciborro á vários anos. Vale, sem dúvida, uma visita diária!!!
Para lerem a entrevista é só clicar em: Joaquim Raposo.

Leiam e reparem como acaba o professor:

Mas Ciborro sempre?
"Ah sim! Ciborro sempre! De vez em quando lá vou dar uma voltinha para matar saudades."

Televenda da Semana!

"Mulas do Serafim, fazem as mudanças até ao fim!"

domingo, 19 de abril de 2009

GRANDE DEBATE - "FADO"

Mais uma noite ao rubro no Ciborro City.
Escutem, prestem atenção, mas acima de tudo silêncio, que se vai falar de Fado e

outras assuntos também importantes pelo meio.
Atenção á linguagem, não aconselhável a
menores de 99 anos.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Á vossa Atenção

Circula á uns dias na aldeia, um Aviso sobre os terrenos baldios junto aos Lavadouros Municipais. Antes de tecermos alguns comentários, leiam com atenção:

Assim, nós Produções Ficticias Ciborrenses temos as soluções práticas e úteis que estes senhores não conseguem arranjar.

  1. Já que os depósitos ilegais de entulhos não param, fomentem uma recolha semanal dos mesmos com as viaturas da Câmara, ao menos haveria alguma utilidade para o tão afamado Projecto REAGIR (Reciclagem de Entulho no Âmbito da Gestão Integrada de Resíduos). Ou como se justificam os 1256833 Euros de orçamento?
  2. E que tal a cedência desses terrenos aos proprietários das máquinas para uma mini zona industrial, já reclamada por alguns empresários ciborrenses? Afinal, vão-se vedar os terrenos para ganharem pasto e mato ou há algum outro fim??

Enfim, parece-nos que haveria alguma utilidade para aqueles terrenos, que não fosse uma simples vedação que só vem complicar ainda mais a vida dos Ciborrenses....

domingo, 12 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

A verdadeira RELIQUIA Alentejana

Mais um grande regresso ao blog do povo ciborrense! O nosso repórter, Pedro "Gabriel Alves" Bento, tenta descobrir a verdadeira Relíquia Alentejana, acompanhem a grande alegria do ídolo de todos os estudantes de comunicação social do nosso país.



Com o Teatro de 2009 em grande plano, este não é o último trabalho do nosso "repórter", por isso, podem esperar mais e pior do grande, único e eterno Pedro "Gabriel Alves" Bento aqui no vosso blog de eleição.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Curiosidades - Os peixes bebem àgua?

Claro que sim, eles retiram da àgua o oxigênio para respirar; e uma enguia, por exemplo, bebe o equivalente a 1 colher de sopo de àgua por dia. Os peixes retiram uma certa quantidade de água dos alimentos miníma, pois vivem no meio liquido.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Convite da CMMN

Caros amigos, seguidores e conterraneos, o elenco dos teatros de Carnaval, foi convidado pela secção de cultura da CMMN, a apresentar uma peça no velhinho CurvoSemedo.

Agradeçemos aqui publicamente e informamos os "fan's" do verdadeiro teatro de carnaval do ciborro que este evento vai ser realizado na Feira da Luz em Setembro.

MENTIRINHA