domingo, 13 de dezembro de 2009

Ciborro Social, Última Parte!


LJ- Lucrécia Jardim
JM- Joaquim Metebico
C- Crise

(...continuação)
LJ – Também descobri qual a razão das viagens secretas do Edie Joel Junior a França. E não tem nada a ver com a fama dos seus machos Boxers junto das cadelas francesas!
JM – Ai não? Eu bem sabia que havia ali mistério…
LJ – Não, o Edie mantém um caso secreto com esposa do primeiro ministro francês Sarkozy! Sim o velhaco do Edie anda enrolado com a Carla Bruni! Vejam as fotos….

JM - Quem também tem uma namorada é o Rogério Maneta. Depois de acabar o seu último romance, este nosso conterrâneo tem agora um novo amor. A grande novidade, é que desta vez é uma mulher. E para começar não escolheu nada mal, a famosa Paris Hilton. Belo naco…

LJ – Fazem o bonito casal, um bom rapazinho para a minha Tina Jardim….Vamos chamar agora á conversa o mais famoso habitante do Ciborro e não, não é o Sacalhar, pode entrar A CRISE!
JM – Mas esta Crise tem tão mau aspecto, não acha que deveria mudar de roupas?
C – Muito Obrigado senhor, não é preciso. Eu para me vestir tenho um contrato exclusivo com a veterana costureira Maria do Rosário Facas. Muito simpática a senhora…
LJ – Crise, você chegou á algum tempo á nossa aldeia, instalou-se, acomodou-se e não há meio de se ir embora. Conte nos lá como tem sido alguns dos seus dias?
C – Olhe você é uma senhora muito simpática, os meus principais problemas são com a papelada, exigem muitos documentos nesta aldeia.
JM – Eu filmei às escondidas a sua deslocação á Junta de Freguesia, vamos ver como correu…

video

LJ – Não estejam já a pensar que a Maria João não se atrasou! Eu sei que ela estava fechada dentro da Junta, a ler a revista Maria daí não ouvir bater á porta. Posso dizer que é uma boa fonte de coscuvilhice.
C – Sim, a Maria João também é uma senhora muito simpática….
Deixe-me dizer que depois de lá voltar á terceira vez consegui mudar o meu recenseamento. Nas próximas eleições já voto Borda Água.
JM – Tenho andado a espreitá-lo e sei bem que a Crise não está cá porque quer ou porque lhe apetece! Diga nos lá o que realmente anda a fazer?
C – Olhe o senhor é muito curioso, não me poderia deixar em paz? Você não me chateia que eu não o chateio a si, eu apenas quero ler os meus livros e engordar a égua ao Pélé.
LJ – Mas só a título de curiosidade se não trabalha, porque vai tantas vezes ao Multibanco?
C – Dona Lucrécia, não se esteja a meter na minha vida. Mas posso lhe dizer que a minha fonte de rendimentos são os cães. São todos garanhões de puro-sangue, que só cobrem cadelas com pedigree!
JM – Você conta-nos muito pouco da sua vida, mas eu estava no Centro de Saúde e captei a sua conversa.

video

C – Mas eu já não posso ter privacidade? Estou farto disto, vocês estão aqui a brincar comigo, vou-me embora da aldeia. Vou montar barraca na casa dos cantoneiros!
LJ – Olhe vá, mas vá nos dando noticias da família e dos animais. Adeus Crise e não volte mais.
JM – Agora que já espantamos a Crise, vamos animar a festa que está a começar a dar as últimas.
LJ- Assim, para encerrar em apoteose o Teatro Carnaval de 2009, chamo a palco o ciborrense Quim Barreiros. Boa noite e até sempre.


Fim…

2 comentários:

Anónimo disse...

sim senhor....bonita a Crise!!!

Sarrafo disse...

A crise está de volta....