terça-feira, 15 de setembro de 2009

CiborroSocial- 1ª Parte

”Ciborro Social”

Joaquim MeteBico (JM): Pepe
Lucrécia Jardim (LJ): Buchinha
Crise (C): Telmo

JM – Boa noite eu sou o Joaquim Metebico, o homem mais curioso da aldeia. E estou aqui para apresentar mais um Ciborro Social, o programa onde você fica a par da vida cultural, social e emocional do Ciborro! Para me ajudar a comentar a vida de todos vós, tenho em estúdio Lucrécia Jardim!
LJ – Boa noite Metebico, deixa me ser eu a sugerir o primeiro tema. Vamos começar pela apresentação do Livro “Ciborro, uma Aldeia Diferente no Alentejo” da Drª Anastácia Açucarada, que decorreu no salão da Casa da Cultura, numa altura em que a Crise ainda não estava entre nós.
JM –Para além de nós, estiveram presentes, algumas figuras importantes da aldeia como Manuel Barbas Coelhone, o presidente do Valenças António Paló Pataquinho, o seu vice presidente Luis FalaBarato Pinto e SimãoZip Café presidente da Casa da Cultura na altura.
LJ – Observadora como sou, reparei que no Livro surge na página 23 uma pergunta á qual vamos finalmente responder, ora tomem atenção:



“Quando qualquer evento deste género (teatros e encenações) acontecia no Ciborro, não passava despercebido que gente de fora, uns disfarçados de caixeiros viajantes, e outros como simples passantes, nos vinham visitar. COM QUE INTENÇÃO?”


(by Anastácia Salgado)

JM – Parece-me óbvio que esses senhores chegaram 30 anos antes, a verdadeira INTENÇÃO deles era descobrir os verdadeiros talentos do teatro nacional. Os grandes actores do Teatro de Carnaval do Ciborro!
LJ – Muito jeitosos os rapazes! Quem também é muito jeitoso é o novo padre da nossa aldeia, e de certeza que vai descobrir novos talentos para a paróquia.
JM – Então é isso que alguns jovens vão fazer á igreja ao Domingo! E eu que pensava que se tratavam de almoços de convívio e prova de vinhos.
LJ – Ai MeteBico, anda mesmo desactualizado. Vamos fazer aqui uma pausa para dar uma espreitadela na aula de ginástica semanal da professora Graciete MeteaDisquete!



JM – Não conhecia esta actividade, deve ser um bom ponto de bisburrice, vou começar a frequentar…
LJ – Voltando agora às Produções Fictícias Ciborrenses, e á sua estrela Jorge Santos. Depois do sucesso junto das mulheres, parece que Buchinha se vira agora para engates mais duros e rudes. Vejam as imagens captadas por paparazzis dos novos engates do Buchinha!





JM – Eu bem me parecia, que o via muitas vezes nos casões da cooperativa. Onde é que já se viu, alfaias de respeito…



(continua...)

Sem comentários: