domingo, 28 de junho de 2009

TeleCiborral- 4º Maramelo Mansinho!

Para terminar o Teleciborral, tivemos em palco um convidado especial, o srº Maramelo Mansinho!

Jornalista 1 (J1)- Perna
Jornalista 2 (J2)- Cajarana
Professor Maramelo Mansinho (MM) - Barruaça

....J2 – No atletismo, novo recorde mundial e nacional de salto á vara. O jovem suinicultor Tiago Romeu saltou precisamente 112 porcos, 1 marrã e 4 bacorinhos, na tarde do passado domingo. Foi assim batido o recorde de Jaime Aldeinhas que tinha passado a bonita fasquia dos 112 porcos e 1 marrã prenha, no sábado.
J1 – Para mim foi a porca que pariu….. Continuando no desporto, na costura contínua acesa a disputa pelo titulo regional de malas em trapilho. Nesta altura Júlia Boneca leva dois pontos de avanço e uma asa metida sofre Deolinda Samarrinha. Já a veterana Antónia Iria foi desclassificada por uso incorrecto de uma agulha de ponto cruz.
J2 – Como não poderia deixar de ser, temos em estúdio o maior analista desportivo do Ciborro o senhor Professor Maramelo Mansinho! Boa noite, muito obrigado pela sua presença aqui esta noite…
MM- Sim, sim, vamos mas é a despachar isto.
J1- Sabemos que é um grande amante de desporto, qual é mesmo a sua especialidade?
MM- O futebol, claro é o desporto rei.
J2- O Sporting é o clube do seu coração. Como está a ver o trabalho do Paulo Bento?
MM – Está enganado, o meu clube do coração é o Lipton, principalmente o Lipton Ice Tea de pêssego. È com ele que tenho as minhas maiores alegrias, o Sporting só me dá tristezas e despesas.
J1 – Como assim, sempre pensamos que fosse lagartixa assumida e com orgulho?
MM – Sim, mas é que depois de ver um jogo de futebol do Sporting vou directamente para Alter do Chão. Tenho este hábito de imitar os gestos dos jogadores e como já não tenho 20 anos nem 70 quilos é difícil dar pontapés no ar sentado numa cadeira no Joel.
J2 – Sim, realmente o Sr. é daquelas pessoas com as quais não se pode ver um jogo de futebol descansado. Continuando Délio, Zé Cadela, Sacalhar, Custódio Manel, Perna, Zé Macho qual é o seu principal rival??
MM – Pode acrescentar também o Baleco e o Coelho!
J1 – Ok, mas destes todos não tem um preferido??
MM – Bom, como não faço das lutas de rua nenhumas vitórias nem derrotas, tenho de afirmar que o meu principal adversário é o Sacalhar!
J2 – Mas porquê, apostava mais no Coelho…
MM – O Sacalhar é o único que disputa comigo dois títulos. O de “qual o sportinguista mais fundamentalista” e o o de “quem come mais gelados de bolacha no Joel”. Os outros são meros bonecos…
J1- Deixando de parte as rivalidades, conte-me um pouco do seu dia a dia.
MM – Levanto-me de madrugada e vejo se andam alguns gaiatos a jogar á bola no largo…
J2- Á gosta portanto de malta jovem, anda á procura de algum novo Cristiano Ronaldo?
MM – Nada disso, eu vou ver se andam a jogar á futebol para lhes roubar a bola e espetar uma navalha. Se isso acontecer logo de manhã já sei que o dia me vai correr bem. Depois vou saber as novidades!
J1 – Vai comprar o jornal portanto??
MM – Não, nada disso, vou á da Custódia Cabreira. E com isto tudo já são 11 horas, é então que vou beber um Ice Tea fresquinho á do Joel para fazer tempo para o almoço.
J2 – E que faz depois?
MM – Depois, almoço rapidamente e vou novamente para o Joel ver todo o tipo de desportos da Sporttv e Eurosport, a televisão está por minha conta. Ás vezes farto-me e vou a casa buscar a máquina fotográfica.
J1- Ai sim gosta de fotografia? O que mais gosta de fotografar?
MM – Pessoas e o Catarró. Continuando, depois da sessão de pedrada e fotografia, vou beber um Ice Tea á do Joel para fazer tempo para o jantar. Janto rapidamente e vou para o Joel, ver futebol e beber mais um Ice Tea.
J2- Mas o senhor não sai do Joel?
MM- Quando me apetece, saio até á esplanada e volto para dentro para beber um Ice Tea. Por volta das 22 horas vou para casa e deito-me. Como pode ver a minha vida é muito cansativa, aprendi com os políticos!
J1 – Olhe meu caro amigo, candidate-se a Presidente da Junta tem tempo para isso. Muito obrigado pela presença e continue.
J2 – Com a entrevista ao Professor Maramelo Mansinho, terminamos aqui mais um TeleCiborral. Antes de uma curto intervalo, assistam a um espectáculo de variedades com Broa Houdini!


Fim….

2 comentários:

nokas disse...

onde andam os dvd´s do teatro do ano passado e deste ano??é como o vinho,quanto mais tempo passa melhor....

Pepe disse...

Mistério de Dona Milu....