segunda-feira, 13 de abril de 2009

Á vossa Atenção

Circula á uns dias na aldeia, um Aviso sobre os terrenos baldios junto aos Lavadouros Municipais. Antes de tecermos alguns comentários, leiam com atenção:

Assim, nós Produções Ficticias Ciborrenses temos as soluções práticas e úteis que estes senhores não conseguem arranjar.

  1. Já que os depósitos ilegais de entulhos não param, fomentem uma recolha semanal dos mesmos com as viaturas da Câmara, ao menos haveria alguma utilidade para o tão afamado Projecto REAGIR (Reciclagem de Entulho no Âmbito da Gestão Integrada de Resíduos). Ou como se justificam os 1256833 Euros de orçamento?
  2. E que tal a cedência desses terrenos aos proprietários das máquinas para uma mini zona industrial, já reclamada por alguns empresários ciborrenses? Afinal, vão-se vedar os terrenos para ganharem pasto e mato ou há algum outro fim??

Enfim, parece-nos que haveria alguma utilidade para aqueles terrenos, que não fosse uma simples vedação que só vem complicar ainda mais a vida dos Ciborrenses....

12 comentários:

chaparro disse...

Afinal pra que servem os direitos dos Ciborrenses? pra nada, a população nunca é consultada para estas, mas, como também para outras decisões. E uma vergonha por parte destes senhores autoritários, que, bem lhes dando na mona fazem o que lhes apetece. Qual o desfecho para o tão desejado asilo dos velhotes? Estão à espera das próximas eleições para mandarem mais uma cartada politica! Triste sina de ser de uma outra cor partidária os Ciborrenses... Qual o desfecho para a obra do (muro caído) já alguns anos no campo de futebol do Valenças? (o desfecho está à vista, ao abandono). Vamos esperar mais quantos anos pra ver o resto das ruas da aldeia alcatroadas? Tínhamos os Correios à porta de casa, enquanto não nos tiraram esse (direito como cidadão) não descansaram, que, até em tempos que já lá vão nunca deixou de se ir buscar esse mesmo correio de carroça a Montemor. Enfim é o País que temos que parece cada vez mais do terceiro mundo...

Sarrafo disse...

Esperamos por novas eleições que já nos "dao" o que quisermos...(€ para os reformados fazerem passeios diarios,umas ruas alcatroadas,etc).


Já que o terreno está a ser alvo de despejos ilegais,coloquem uma renda simbolica para os empresarios que pretende colocar la as suas maquinas.
Outra coisa que não cabe na cabeça de ninguem é a verba de 1256833 Euros para o projecto Reagir se não se ve movimento de viaturas da CMM???

Pq não contruir nessa zona o tao falado Lar de Idosos que tanto teima em ir para a frente??

Bom,mais um terreno sem utilizade no ciborro

pepe disse...

Essa da CMM dizer que aquele terreno é deles , é daquelas coisas... Haverao pessoas mais velhas que certamente se lembram como é que aquele terreno foi parar as maos da CMM e o que era planeado fazer-se ai....
" olha um terreno abandonado que era para construçao de uma Coop de habitaçao, olha nao é de ninguem, olha agora é da CMM" - foi mais ou menos assim a historia.

Depois a CMM é MENTIROSA, mente com quantos dentes tem.... ETAR???? onde é que está ali uma ETAR. Senhor vereador com o pelouro do ambiente, uma ETAR ensinaram-me na primaria que é uma Estaçao Tratamento de Aguas Residuais" e essa ETAR nao existe no Ciborro ha ja muitos anos.

Em relaçao a esse terreno ser para o lar... Claro que esse terreno ja foi lançado para cima da mesa, mas nao houve acordo com a CMM para ceder o terreno.
Meus amigos podem ter a certeza: em todos os aspectos em a CMM possa prejudicar os interesses dos ciborrenses ela vai faze-lo como tem feito em relaçao ao lar, ao no sistema de abastecimento de agua, ha nossa "ETAR", a pavimentaçao das nossas ruas, ao muro do campo de futebol, ao loteamento etc etc etc.

Pepe disse...

peço desculpas pelos erros...

hehehe fico nervoso quando vejo as palavras CMM e Ciborro no mesmo contexto.

Sarrafo disse...

CMM e Ciborro foi coisa que nunca deu bem....

Será por ter poucas pessoas da cor do partido deles???

chaparro disse...

Pois também não estou a ver com que interesse é que a Câmara vai vedar este terreno!
Deve ser para botarem lá algumas ovelhas do (Pinto Sá) a pastar...
Porque carga de água é que se lembraram agora de vedar aquilo? Eu já lá vejo aqueles despejos e maquinas à tantos anos! Só agora é que estão a incomodar?
Pois eu sou dessas pessoas mais velhas e certamente me lembro daquele terreno. Sinceramente não me lembro como foi parar às mãos da Câmara. Pois também me lembro na altura que aquele terreno era para uma (Coop de habitação), que depois acabou por ir lá para cima onde é agora o Bairro dos Caracóis
Com respeito ao que diz o Pedro estou plenamente de acordo quando dizes e bem que a Câmara vai fazer tudo para nos prejudicar...
Pois esse Senhor vereador pode saber de muita coisa mas de ETAR's não percebe nada, e do Ambiente ainda menos, era bom que ele viesse morar aqui pra quelas lados da ETAR, eu queria ver se ele lá se aguentava lá 24 horas.
Sarrafo disse... (Será por ter poucas pessoas da cor do partido deles?). Pois eu digo e tenho a convicção que é essa uma das razões porque o Ciborro ficou indo pa trás em relação às outras Freguesias E mais não digo...

bethoven disse...

Tudo está dito, só preciso destacar que as PFC não fazem questão de andar á procura de problemas para atacar a CÂmara Municipal.

Nós preocupamo-nos com o Ciborro, e neste momento o que trava a pouca evolução que uma aldeia como a nossa possa ter é sem dúvida a constante má vontade dos responsáveis da CMMN, e para ver isso não precisamos de procurar muito!

Mas, como sempre somos uma minoria que vão arrogantemente continuar a ignorar e menosprezar, até um dia....

CAJARANA disse...

É A LUTA PÁ!...

Anónimo disse...

a CMMN tem "guito" para vedar aquela area, é pa ta cheia de "massa" bem que podia canalizar para outras coisas mais uteis

Sugarcia disse...

Obrigado CMMN!... pela vedação que estava mesmo a fazer-nos falta!Mais um magnifico passo no caminho do desenvolvimento necessário à nossa aldeia! Um bem haja ao nosso querido presidente da CMMN Exmo Sr. Pinto Sá

Anónimo disse...

É bom sentir aqui uma opinião unânime, de vários quadrantes da população...

Realmente já toda a gente percebeu a forma de actuar da CMMN para com o Ciborro.

Orgulhosamente Ciborro!

Pepe disse...

é mais... orgolhosamente " República Independente do Ciborro".

hehehehehehe