domingo, 25 de novembro de 2007

Água!!!! Um direito de TODOS!!!!

Porque as PFC estão atentas ao que se vai passando na nossa aldeia e porque alguns dos seus membros ja cheiram mal pois não tomam banho à varios dias, apresentamos o seguinte:



Sr Presidente CMMN e srs vereadores BASTA!!!!!

Ciborro, Ciborro é só boa gente
Ciborro, Ciborro é só boa gente
Ciborro, Ciborro é a EXCLUSÃO!!!!!

34 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando tiver a hombridade de solicitar os esclarecimentos devidos, terei todo o prazer em fazê-lo. Concordo plenamente que a água é um direito de todos. Deverá perguntar isso a quem entende que a água deve ser entregue aos privados, como seja o Governo. Agradeço o seu comentário em relação à ETAR, mas tal como foi devidamente esclarecido em Assembleia Municipal, abriu-se concurso para a recuperação da ETAR e o mesmo concurso ficou deserto. De salientar que a ETAR do Ciborro está no projecto do sistema intermunicpal de águas e saneamento, que, devido a falta de documentos do Governo, não foi aprovado o investimento na UE.
Quanto à ruptura de água, obtive informação dos serviços de que houve uma na 5.ª feira à noite, endo sido reparada na 6.ª feira, tendo havido nova ruptura no sábado pelas 11h tendo sido restabelecido o fornecimento às 16h. Caso não tenha conhecimento não há rupturas apenas e só no Ciborro, nem só no concelho de Montemor-o-Novo. As rupturas vão acontecendo um pouco por toda a parte e são raparadas o mais rapidamente possível.
Esconder-se atrás do anonimato é que é triste, porque quando temos vontade de dizer seja o que for não devemos ter receio de o dizer na cara de seja de quem for e de assumir o que dizemos.

Com os melhores cumprimentos

O Vereador sempre ao dispor

António Danado

Produções Ficticias Ciborrenses disse...

O grande objectivo deste post está conseguido!!!

Alguém responsável toma conhecimento que as coisas não podem continuar como estão!!

quanto ao facto de "As rupturas vão acontecendo um pouco por toda a parte e são raparadas o mais rapidamente possível."

Certamente que tem conhecimento que no Ciborro a situação atingiu niveis demasiado anormais e as rupturas "raparadas" são uma constante. Agora passar a reponsabilidade a outros é um direito que possui....No entanto terá mais poder k um simples cidadão para alterar a situação!

Assim o queira...

Bem haja

Anónimo disse...

Exmº Srº Vereador António Danado, desde já realço o facto de ter respondido ao que aqui foi publicado. É sempre bom saber que a Câmara Municipal de Montemor está atenta em geral aquilo que se passa na nossa aldeia. Deixo no entanto, para esclarecimento se assim o entender, algumas perguntas/dúvidas relativas à nossa aldeia:
1. Para quando o arranjo da rede protectora que caiu atrás de uma baliza no campo do Valenças? Se bem se lembra, já lá vão vários anos desde que isto aconteceu, felizmente sem consequências de maior A NÃO SER PARA O CLUBE. E segundo consta, o erro do projecto foi da responsabilidade do engenheiro que projectou a obra em causa. Se bem se lembra, já cá esteve o senhor e o Exmº Srº Carlos Pinto Sá, Presidente da Câmara, mais que uma vez a ver aquilo que aconteceu. Pergunto: daqui a quantos anos vamos ter a rede arranjada?
2. Qual a última vez que uma rua da aldeia do Ciborro foi alcatroada? Se quiser, venha ver COMO JÁ VIU um simples acesso para a creche das crianças da nossa aldeia está num estado miseravel. Será possível não haver 100 metros de alcatrão para arranjar aquele acesso? INCRIVEL!
3. Por amor de Deus, das rupturas nem falo. Com certeza que a aldeia do Ciborro já devia estar no Guiness.
4. Não foi aprovado o investimento na UE para a ETAR do Ciborro porque o concurso ficou deserto e devido À FALTA DE DOCUMENTOS DO GOVERNO. Mas afinal tanta conversa na altura das eleiçoes e continuamos na mesma? Que culpa temos nós habitantes da aldeia disso?
5. 1, 2, 3, 4. Já chega. Mas se quiser podemos falar de mais coisas. Da barragem da Atabueira e do SKI que está a fazer um bem danado aquela agua e a toda a fauna, aos acessos a Montemor e a Lavre( temos excelentes estradas não haja dúvidas), à área comercial prevista para o comércio (isto aqui no Ciborro ao fim de semana bate a concorrência ao nível de tendeiros e não só) etc, etc, etc...
Grato pela atenção dispensada
Atenciosamente
P.S: Nós não temos culpa de a nossa Junta ser PS. Vocês é que a perderam.
Um elemento da sua lista nas últimas eleições.

Anónimo disse...

Bem dito José Miguel... Boicote às próximas eleições. (Exmº Srº Carlos Pinto Sá) para a rua já...

Anónimo disse...

Era melhor identificarem-se,caso queiram deixar algumas ideias.

bethoven disse...

Como podem ver pelo próprio site da camara, abundam as obras em curso na nossa aldeia....

http://www.cm-montemornovo.pt/pt/conteudos/actividade+municipal/obras+em+curso/


São tantas que nem se vêem....

bethoven disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

As Obras a Inaugurar no Ciborro!... São tantas as obras que a Câmara de Montemor-o-Novo fez, que, qualquer dia até vamos ter a visita do Presidente da Republica...

Este Presidente da Câmara de Montemor qualquer dia até lhe vamos chamar o (corta fitas), por ter construído e inaugurado tantas obras no Ciborro.

http://www.corta-fitas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ja agora boicote às urnas NAO. Ja bastou o tempo que os nossos avos e pais nao puderam votar. Ja dizia a cançao do Zeca: "O Povo é quem mais ordena"

Em relaçao ao que o Sr Vereador Antonio Danado diz:

"Concordo plenamente que a água é um direito de todos. Deverá perguntar isso a quem entende que a água deve ser entregue aos privados, como seja o Governo".

Porque não???? Se a CMMN nao tem neste momento possibilidades de assegurar os serviços minimos relativamente ao abastecimento de agua para consumo no nosso concelho, porque não entregar a concessao a privados??? Empresas especializadas, com mais garantias de responsabilidade que o actual sistema de controlo e monitorizaçao da agua para consumo em Montemor. Ja diz o ditado: "Se nao podes, arruma pró lado"

O problema nao são as 4/5 horas em que a agua está cortada. Que qualidade tem a agua depois de uma ruptura na conduta???? Quem nos garante que a agua que bebemos nos dias seguintes tem parametros microbiologicos e fisicos correctos? Pois é, nós vivemos em meio rural e como os tecnicos da CMMN devem saber a utilizaçao de fitofarmaceuticos é usual e a presença de nitratos na agua depois de uma ruptura pode ser uma realidade.
Que estragos trazem as impurezas aos nossos electrodomésticos (esquentador, etc...). Pois nao sabemos??? Só no final do mês, nos cortes de orcamento das familias. Estes cortes de agua sao apenas o ponta do iceberg do problema.

Apesar de "o ciborro é uma aldeia diferente no alentejo" acho que a populaçao ja merecia uma justificaçao relativamente ao que se " passa" com a agua que bebemos!!!
Nem que seja na qualidade de todos nós sermos CONSUMIDORES-PAGADORES!!!

Pedro Bento - PFCiborrenses

Anónimo disse...

É pá tudo isto faz parte da elaboração do Plano Estratégico da Câmara de Montemor! Visando a prossecução das grandes linhas de orientação estratégica em consonância com o novo Plano Director Municipal, num período de vigência de 10 anos.

Em Consulta Pública.

Esta inconformidade vai continuar a dar muito que falar e muita discussão.

Anónimo disse...

Este ultimo coment é do Presidente da Câmara já k me deixa completamente confuso....numa liguagem de maturrano não se decifra a coisa???

Anónimo disse...

nao sei de quem é o coment, mas segundo consigo entender, podemos estar à espera ate 10 anos para ser resolvido o problema do abastecimento de agua e o problema da ETAR?????

Pedro Bento

Anónimo disse...

Escrito no Sítio da Câmara:

Participe!
Colabore no engrandecimento e na
resolução dos problemas da sua localidade!
Tendo como objectivo ouvir as suas preocupações, reivindicações, propostas e sugestões, de forma personalizada e privada.
Todos os habitantes da localidade podem colocar as questões e os assuntos, referentes à área de acção da Câmara Municipal, que mais desejem ver esclarecidos.
Não perca a oportunidade. Venha falar connosco!...
Nas reuniões da Câmara.

por:FG

bethoven disse...

Parece que este post está a dar frutos!!! Pelo menos agitou algumas águas á muito paradas...vamos ver senão é só fogo de vista!!

Era o que podiamos fazer e é o vamos continuar a fazer...Obrigado a todos aqueles que se tem interessado pelo tema, inclusivamente a quem de direito nos vei-o responder!

Jorge Santos-PFCiborrenses

Anónimo disse...

Mais uma Inauguração no (Ciborro) é só obras...
Deta vez vai ser feita a Requalificação/Adaptação do (Largo 1º de Maio), (onde fica? pra que lado?) em Casa Branca, (pois eu logo vi) e terá lugar dia 8 de Dezembro, pelas 14h30. (afinal já não é no Ciborro, mais uma vez, enfim).

A Câmara Municipal têm o prazer de convidar V. Ex.ª a assistir... A iniciativa contará com as intervenções do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural e do Sr. Presidente (Corta fitas) da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, seguindo-se um convívio com a população de Casa Branca, que contempla um momento musical e um lanche, a ser servido nas instalações da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Casa Branca. (estamos todos convidados para a festa aparecam).

Produções Ficticias Ciborrenses disse...

Vamo-nos concentrar no tema do post, e nalgumas perguntas que ainda nao vi respondidas. Amém!!!

Anónimo disse...

Este post deu alguma polemica,mas será que vai dar frutos????

Anónimo disse...

Ora ai está uma boa notícia...
Em Portugal é agora possível que todos os consumidores de electricidade possam transformar-se também em produtores de energia. É a chamada microgeração.

E já no início do ano estará no mercado a primeira mini-eólica 100% portuguesa para produção doméstica de electricidade.

Produções Ficticias Ciborrenses disse...

parece k se voltou a verificar
nova falha no abastecimento

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Produções Ficticias Ciborrenses disse...

O post é sobre o agua no ciborro e nao sobre noticias do concelho e da CMMN.
Vamos evitar apagar comentarios.

Produções Ficticias Ciborrenses disse...

O blog tem mail disponivel, kem tiver alguma sugestão a fazer ou material que ache que deva ser publicado que o envie para o mail:

pfciborrenses@gmail.com

Estamos abertos (salvo seja) a qualquer tipo de assunto. Depois a rapaziada tomará uma decisão sobre o assunto e já sabem k por vezes é tudo viciado!!!

Aqui limitem-se ao problema da água...

Anónimo disse...

Sabado o dia todo,e mais hoje.....mais uma vez os cortes de agua sao uma constante.

Este post deu frutos,mas tb nao foram assim tantos....ou será que ficaram zangados com a populaçao do ciborro e agora vamos sofrer com estes comentarios????


Por favor,arranjem as roturas de agua num instante que o beto ja começa a cheirar mal

Anónimo disse...

Vergonhoso!!
Brincar com a saude das pessoas é triste
Mais triste ainda é não haver uma palavra sequer, um pedido de desculpas, uma justificaçao , seja o que for.
Concerteza que nao resolve o problema, mas custa assim tanto escrever um edital a informar a populaçao do que se anda a passar?

Anónimo disse...

Era para vir aqui repetir isto...parece que este tópico vai permanecer constantemente actual....

Nova ruptura dia 18 que nada tem a ver com a verificada dia 15 e que nada tem a ver com as anteriores....mas o que é isto???

Será que as rupturas acontencem assim em todo o lado??? ESTà na altura de alguém justificar a situação...

È impossivel manter a qualidade da água com estas rupturas constantes, temos nós contriuintes ciborrenses de aturar isto todos os dias???

Anónimo disse...

http://www.petitiononline.com/aguacibo/

Anónimo disse...

Olá pessoal! Infelizmente só hoje consegui ler todos os comentarios inseridos por vários habitantes da nossa aldeia e verificar a preocupação com um bem essencial para todo o ser vivo.

Aproveito para dar a minha opiniao relativamente a este assunto.

Ao contrario daquilo que o presidente da CMMN referiu à Antena Sul no dia 21 de Dezembro de 2007, eu nao considero que a indignação da população seja considerada "questao politica". Agradecia, e devido à minha idade lamento se estou a cometer uma gafe, que alguem da CMMN me informasse do numero de vezes que a nossa população já causou algum tipo de disturbio ou confusão em todos estes anos do CDU em posse da CMMN. Apesar de todas os defices que temos na nossa aldeia e alguns deles já referidos nunca - pelo menos eu nao me lembro - nunca a população tomou alguma atitude menos honrosa, mesmo quando tendo diferentes cores politicas.

Considero de muito mau tom a declaração do Dr. Carlos Pinto Sá, que com certeza deve te-lo dito num momento menos positivo. Esperemos.


Já agora termino com um ultimo pensamento pessoal. Na minha opiniao o Ciborro só verá os seus problemas resolvidos quando a cidade de Montemor já nao precisar de mais nenhum investimento de primeira necessidade, ex: piscinas, campos de raguebi, entre outros.

Lamento sinceramente, mas tão cedo nao vamos obter nada. Temos de nos contentar com os restos.

Melhores cumprimentos, melhores discursos, melhores acções.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Peço desde já desculpa pelo meu futuro comentári, mas depois de ter acedido a este blog e ter considerado de valor a atitude e capacidade de reflexão de algumas pessoas, esse agrado desmoronou quando li o ultimo comentario que a meu ver é de péssimo gosto.

Para quem quer o direito ao respeito acho que esse comentário, ainda mais de uma pessoa sem coragem para se identificar, vem desvalorizar o trabalho daqueles que iniciaram este tema.

Utilizando um velho ditado termino: "respeita se queres ser respeitado".

bethoven disse...

Muito Bem srª dilia e obrigado por alertares os moderadores...

Problema politico??? Srº Presidente há mais no Ciborro para além dos almoços oferecidos pelas instituições...

Tenha um bocado de respeito pela população, respeite o resulatdo das eleições e concentre-se no essencial, resolver uma situação essencial para o bem estar da população!!!

Anónimo disse...

Mais um dia em que não corre gota...

Anónimo disse...

Realmente é de mau gosto as afirmaçoes do DR Pinto Sa.
Será que ainda è legitimo votar em cores diferentes e mesmo assim acreditar que vamos ter os mesmos direitos e oportunidades? Questoes politicas???? Lutar pelo bem essencial que é o direito a agua potavel e todas as manisfestaçoes de desagrado sao tudo "questoes Politicas" Por amor de Deus.
A populaçao do Ciborro questionar-se o que se passa com o sistema de abastecimento de agua é uma questao politica? Temos aqui um grave problema de compreensao.

Ja agora (CMMN) nao se esqueçam que entrou em vigor o novo decreto-lei em 1 Janeiro de 2008, que define o abastecimento de agua para consumo humano, decreto-lei esse que dá ainda mais responsabilidades e prazos de comunicaçao de incumprimentos ás entidades gestoras.
Nós cá vamo-nos mantendo atentos!!!

Pedro Bento

Anónimo disse...

Mais uma semana de constantes rupturas parece que o problema está esquecido e não resolvido como muitos podem pensar!!!!