quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Curtas da Nossa Aldeia


Depois do sucesso do espectáculo de Verão com a Prata da Casa a Casa da Cultura do Ciborro vai organizar (élá 2 num ano??nng acredita...) um espéctaculo com o Ouro da Casa, assim estão garantidos conceituados artistas da nossa aldeia, como o tocador de gaita Mocas, a extraordinária percurssão de Catimpau ou o incrivel sapateado de Pastor. Está ainda prometida uma exibição de bisburrice á desgarrada por parte das empregadas do lar de idosos e uma demonstração de encorralamento de gado por parte dos cães pastores do Isaias.


O Valenças inicia a época com o novo treinador Tó Pastel de Nata a garantir que a equipa este ano não desce de divisão e que Secalhar até assegura a manutenção nas primeiras jornadas do campeonato. Apesar de Estourado com o elevado ritmo da pré época, e ao contrário do que Faria o seu antecessor, mister Tó Pastel mostra-se mais aFoito garantido a que esta época tudo será Flores, e que com uma Perna atrás das costas será o Sarrafo o "King" dos marcadores esta época! (melhores marcadores e Sarrafo na mesma frase não combina pá...) Todos os reforços em trocadilho somos um espectáculo!!!!



A generosidade da população Ciborrense, atingiu este ano o ponto alto com as doações para o leilão igreja, entre outros objectos valiosos foram doados uma escova de dentes em segunda mão, dois pombos de negassa, uma valiosa tela em óleo sobre contrapalcado e um incrivel fogão de Cortiça do mestre Cambalhotas. Os fundos do leilão revertem a favor das vacas de quatros patas da Atabueira.


Em chegando a época de caça é sempre a mesma coisa, vários caçadores são abandonados pelos seus cães, que os deixam perdidos e sem orientação no meio do mato. Ao que apuramos junto de um podengo de pelo comprido, os cães abandonam os caçadores em busca de melhores condições de vida na pensão Joel, á muito considerado um paraiso para o buldog francês, para o boxer alemão e para os truçes do Paló.


Os raptores da andorinha da casa mortuária reclamam resgate valioso. A andorinha raptada á semanas por um grupo revolucionário de corvos negros, continua desaparecida mas agora o grupo de corvos reclama um resgate de 35000 belotas de oliveira da zambujeira, 15 ninhos na estância de caça da Abrunheira e uma saca de farinha granulada do secador, com a particularidade da farinha ter de ser embalada em 2 horas pelo mestre Caçareno. Os advogados da andorinha já vieram apelar á compreensão dos raptores, afirmando que a belota de oliveira ainda vá que não vá, ora a farinha embalada no periodo exigido é coisa impossivel.

2 comentários:

CAJARANA disse...

O MEU AMIGO ESTÁ COM UMA IMAGINAÇÃO!!...
CONTINUA...;O)

pepe disse...

nao as gastes todas