terça-feira, 31 de maio de 2011

CabacÊs - Portugês

Agora vou daqui à da “Senhé, buer 2 mikas e suck my dick because my pichote is murch”.




Esta foi a expressão que fechou o texto de 2008, quem tiver novas sugestões para o dicionário de Cabacês-Português é só comentar que nós publicamos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Café Colombiano

Venham agora para cá dizer que o Café do Joel não é também ele um café diferente, a partir da "mudança de turno" da noite é um Café Colombiano.

Televenda da Semana

"Se vieste ao Ciborro
E o Joaquinito tinha a loja aberta
Vai jogar no Euromilhões
Que é uma aposta certa!"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Pasodoble do Panóias

Nem com a entrada do FMI no nosso país, nem a altura de azáfama com a campanha eleitoral, ou mesmo as intensas trovoadas que tem assolado a nossa aldeia impediram que seja divulgado á Tróika mais um video do artista Panóias no aniversário do Belmiro Birras de Azevedo!!!

Sim, sabemos que este video não vai ser tão apreciado como os post anteriores de teor politico, porque quem tem internet de banda larga, não perde tempo com comentários a estas inutilidades. No entanto, lembramos que este blog continua a ser um espaço de estúpida liberdade intelectual onde predominam os post de teor brejeiro, labregos e sem ponta de humor inteligente. Os outros, vão continuar a ser raras excepções...

Assistam agora ao "Pasodoble do Panóias":


video


Muita calma que continuam a existir alguns tesourinhos desta vedeta para divulgar.

domingo, 22 de maio de 2011

Frases

“Aí é, aí é ainda agora tava a buer médias á do Pacheco e daqui nada abalo para as Festas dos Foros de Vale Figueira.”


by Joel Cigano Fuego (2007)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Grandes Ciborrenses (2007)

" Buchinha – Lá estás tu, não sejas racista, lá por ele ser cigano, não é má pessoa.
Chibinha – Aproxima-se a altura decisiva, em lugar, épá o meu ídolo Zé Pinote!!! Grande Zé Pinote, á muito em estado de hibernação, chega a dormir 25 horas por dia, acordou apenas uma vez para ir fazer xixi e buer uma media de penalty.....é muito não é Barbara?


Buchinha – E eu que pensava que ganhava ele….granda , eu quero dormir tanto como tu!..."

sábado, 14 de maio de 2011

Mulheres do Alentejo na República

No passado dia 19 de Abril na Academia das Ciências de Lisboa, com a apresentação da ex ministra da saúde Drª Maria de Belém Roseira, foi apresentado o Livro “ Mulheres do Alentejo na República” da autoria dos ciborrenses Drª Anastásia Mestrinho, Carlos Emílio Carapinha e Drª Idalete Giga.
Este livro retrata as "vidas" de mulheres alentejanas que a história reconhece, quer sob o aspecto económico, quer nos seus reflexos políticos, sociais e culturais.

É com prazer que damos esta notícia e agora apelamos á apresentação do livro cá no nosso cantinho!

Para mais informações: tartaruga.editora@gmail.com

fonte:http: http://www.tartarugaeditora.blogspot.com/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Como será em Montemor???

Certo dia, um dirigente da Coligação Democrática Unitária ( CDU ) disse o seguinte:

" Quanto mais o pais está em baixo mais cresce a CDU "

Perguntam as PFC:

Será que quanto mais Montemor está em baixo mais cresce a CDU ????

Já dizia o outro: " Quanto PIOR ....MELHOR!!!!"

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vamos salvar o relógio de sol.....

Car(a)os Amig(a)os:

O Jaime Silva candidatou-se á Direcção da Casa de Cultura e Recreio do Ciborro. A Assembleia-geral realiza-se no próximo Sábado - dia 07/05/2011 pelas 18h00 onde serão efectuadas as eleições para os novos órgãos sociais.

Se és sócio até á data de demissão da antiga direcção, conforme artg 32 e 33 dos estatutos, aparece para votar. Se não o eras contamos contigo de futuro para colaborar com esta instituição, a tua presença é muito importante. Passa palavra . Contamos contigo!


As PFC organização com fins lucrativos ??????, sem estatutos confusos???????, criada e gerida completamente na ilegalidade??????, apoiam sem reservas e com votos de pessoas adultas a Lista A de Jaime Silva.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A “Carroça à frente dos Bois…”

Não há montemorense que não goste da Feira Luz! Nem há discussão …Faz parte da nossa cultura! Os carrosséis quando ainda somos crianças, a tradicional tourada de Domingo, o comércio, as exposições, os “ copos” nas tasquinhas …. Ninguém passa indiferente àqueles dias de início de Setembro e Montemor precisa da Feira Luz.

No entanto, era bastante positivo se os valores investidos nas freguesias fossem semelhantes ao custo anual da nossa Feira. Isso, como todos sabemos não acontece. Infelizmente.
São prioridades de gestão da Câmara Municipal de Montemor-Novo.

Como podemos elogiar as despesas da Feira da Luz quando existem freguesias sem ETAR ou sem a totalidade das ruas pavimentadas? Claro que não podemos. E isso tem de ser denunciado, debatido e esclarecido.

Se fosse possível construir/pavimentar uma rua em São Geraldo poupando na Feira era isso que devia ser feito. Aliás se fosse possível construir/pavimentar 2 ruas em São Geraldo , a ETAR no Ciborro e o arranjo da EM 507 ( Lavre-Ciborro) poupava-se ainda mais e as obras eram realizadas. Em vez de ouvirmos a Deolinda assistíamos aos Amigos do Alheio. Isto sim, POLÍTICAS LOCAIS de proximidade com os munícipes.

Este tipo de gestão que a CMMoN pratica faz lembrar a pirâmide das necessidade de Maslow : Andamos no topo da pirâmide (piscinas cobertas, campos sintéticos ou requalificações de moinhos) quando a base não está assegurada nalguns casos (acessibilidades e saneamento básico).

É tudo uma questão de prioridades!
Com as adjudicações da Feira da Luz de 2010 (201 000 euros) muito alcatrão era colocado, muita água residual era tratada, muitas redes de distribuição de água para consumo eram melhoradas!

Vá-se lá saber porque é que isto não acontece e assim andamos com"a carroça sempre á frente dos bois”…