quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ciborro Vs Moção

Os seguidores habituais do nosso blog, reconhecem-nos o espirito de revolta e a irreverência, sobretudo quando achamos que estão em causa "assuntos" que afectam a comunidade em que "nascemos", "crescemos " e "vivemos". Ainda para mais quando esses assuntos tem como principal objectivo atirar-nos deliberadamente poeira para os olhos.
Desta vez, chamamos á baila a Moção - Montemor-o-Novo e o Orçamento de Estado 2011, (carreguem no titulo para lerem a Moção na íntegra) . Ora esta Moção, não é mais do que um passar de responsabilidade para o Governo , por tudo o que o executivo da Câmara Municipal NÃO fez em 30 anos e não tem intençõe de fazer nos próximos 3 anos que tem pela frente!

As Produções Ficticias Ciborrenses não defendem de forma alguma o Orçamento de Estado em discussão, e até reconhecemos que prejudica praticularmente a Câmara Municipal do nosso Concelho e até a comunidade ciborrense que tanto defendemos.
No entanto, não creconhecemos moral, nem legitimidade ao executivo da Câmara Municipal para avançar com as propostas efectuadas na Moção ao Governo, quando no seu próprio Municipio não consegue garantir, após 30 anos de governação, condições de vida próprias da época e do País desenvolvido em que vivemos, e em pé de igualdade para todos os habitantes do Concelho.
Assim, e sabendo reconhecer a nossa insignificância e até um total desconhecimento e desinteresse pelo "Orçamento da Câmara", deliberamos através do nosso espírito rebelde propor á Câmara Municipal de Montemor-o-Novo o seguinte:
1. Regule as opções orçamentais anunciadas de forma a atribuir ajudas a quem têm realmente baixos rendimentos, mas de uma forma justa, fundamentada e NÃO a quem tem melhores "conhecimentos" e ligações previlegiadas junto do executivo, coloque-se finalmente em prática o publicitado cartão social de descontos;
2. Cumpra a "Lei" moral da igualdade de direitos entre Freguesias de um mesmo Concelho;
3. Se esforce, realmente, ao fim de 30 anos, pela criação de um sistema de incentivos à criação de emprego, investimento e instalação de empresas no Concelho, para que o governo tenha condições de financiar o mesmo;
4. Elabore um Plano para salvaguardar a qualidade e quantidade da água para consumo humano a usar no sistema público de abastecimento de água na Aldeia do Ciborro, resolvendo o constante problema das rupturas nas condutas em certas alturas do ano;
5. Elabore o projecto para a pavimentação e criação de passeios pedestres em todas as ruas da bonita Aldeia do Ciborro;
6. Repare, finalmente, aquilo a que se chamava Estrada Municipal 507 (Ciborro/Lavre);
7. Incentive e apoie de forma inequívoca e visivel a construção do novo Lar de Idosos no Ciborro, não desprezando outras valências para idosos na mesma aldeia que tem sido claramente beneficiadas até aqui; vai-se lá saber porquê...
8. Apoie a criação de um programa de apoio ao jovens de forma fiçá-los nas Freguesias, nomeadamente na que defendemos o Ciborro;
9. Reabra ou construa uma nova ETAR no Ciborro, de forma a garantir condições minímas de saúde pública á população.
Muito mais haveria por dizer, propor ou exigir, mas quando estas simples e básicas propostas tiverem satisfeitas será o suficiente para que, o nosso espírito crítico e irreverente adormeça, e possamos então apoiar a Moção - Montemor-o-Novo e o Orçamento de Estado 2011!
Por agora ficamo-nos por aqui, já que estamos em época de grave crise financeira e não devemos exigir "Mundos e Fundos" a um executivo que sempre nos tem habituado a uma generosidade impar para com a NOSSA querida Aldeia do Ciborro. ironic mode...

PFC no Facebook

As Produções Ficticias Ciborrenses, não resistiram e aderiram ao Facebook.

Esta página vai servir essencialmente para adicionarmos e partilharmos todas as fotos desta cambada de gabirus!

Mais informações em:

http://www.facebook.com/pages/Producoes-Ficticias-Ciborrenses/113871028675097
Podem sugerir também temas para o nosso blog, mas não façam da página facebookeira um local de discussão porque esse vai ser sempre o espaço reservado para este mesmo blog!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Televenda da Semana

"A firma do Manel Coelho
Só trabalha na aldeia
O que ajuda na ressaca
Do empregado á segunda-feira!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Grandes Ciborrenses ( 2007)

"Chibinha- Depois das importantes noticias da aldeia, vamos passar a apresentar Os grandes Ciborrenses”...em principio!!! Este teatro tá cada vez melhor. Assim, em 10º lugar temos o empresário de sucesso Sr. Joaquim Nunes, podia estar nomeado por dominar o sector dos paus de lenha do Ciborro, mas para não dizerem que somos marotos, o Sr. Joaquim Nunes está nomeado por possuir, a mais corada salsicha da aldeia!! Já viram que salsicha mais coradinha…..é de louvar uma salsicha destas Bárbara....As imagens falam por si"

continua muito brevemente....

Dicionário Cabacês

"Senhé" - Senhora Maria Machado.

E em 2008...

"Já temos a máfia ucraniana toda reunida, vamos lá então dar inicio ás hostilidades. Alguém se lembra ainda do grande finalista do Concurso Quem Quer Ser Ordinário??? Então nós vamos ver um pequeno vídeo para vos relembrar e fotos actuais da nova vida do Guille?? "

video

"Diz que é Uma Éspécie de Teatro de Carnaval 2008"

Frase P.F.C (Teatro 2007)

"Bem isso é confusão, eu nasci em cima da ponte 25 de Abril a caminho da capital e só não nasci mesmo no centro de Lisboa, porque o Nicho se atrasou a cortar o cabelo oleoso do Faísca."
by Dulcelina Cota (Léu 2007)

sábado, 2 de outubro de 2010

BTT by RidersTT

No próximo fim de semana dia 9 de Outubro, pela 1ª vez ao vivo e a cores pelas ruas do Ciborro!

Mais inscrições e mais informações em http://riderstt.blogspot.com/