quinta-feira, 25 de março de 2010

Historiador Felipe Portero!

"Eu não tenho vistas largas
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
Lições de Filosofia.

Uma mosca sem valor
poisa c’o a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria.
"

Portero reproduz António Aleixo

domingo, 21 de março de 2010

Projecto Limpar Portugal - Nós por cá !!!!

Já está!
O Dia L (Limpar) também passou pelo Ciborro!
Apesar da ameaça de chuva, do vento e do frio, nada fez parar os cerca de 50 voluntários que compareceram á “ chamada” para participar no Projecto Limpar Portugal – Freguesia de Ciborro .
Desde miúdos e graúdos, pais com filhos e até avós todos contribuímos.

Depois da reunião inicial:



A ordem de partida foi dada:



LIMPAR CIBORRO – Barragem da Atabueira.





Agradecemos o apoio da Junta de Freguesia do Ciborro – todos os seus elementos, a contribuição do Governo Civil de Évora na pessoa da governadora civil, Dr.ª Fernanda Ramos que demonstrou sempre grande disponibilidade para ajudar, mas agradecemos sobretudo a TODOS OS VOLUNTÁRIOS CIBORRENSES que participaram na iniciativa.

A todos MUITO OBRIGADO e MUITOS PARABÉNS!!!!!




O CIBORRO FICOU A GANHAR!!!!!!!

domingo, 7 de março de 2010

Caiu uma Avionete na Barragem!

Queda de aeronave mata duas pessoas.



"A queda de uma aeronave sábado à noite próximo da localidade de Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, provocou dois mortos, disse à Lusa fonte do comando distrital da GNR de Évora.

De acordo com a GNR, o aparelho preparava-se para aterrar numa pista particular situada junto a um arrozal, cerca das 20:30.

Segundo o Comando-Geral da GNR, os corpos dos dois tripulantes vão permanecer no local até à manhã deste domingo, aguardando à chegada da Polícia Judiciária, Ministério Público, e Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

Seis viaturas e 19 elementos dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo deslocaram-se para o local, mas, dado que a GNR vedou o perímetro do acidente, regressaram ao quartel."

Parece que já há local para as limpezas do próximo dia 20 de Março....

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mãos á Obra - Limpar Ciborro

Pois é o dia, o dia 20 de Março de 2010 está aí e como foi referenciado as PFC associam-se a esta iniciativa (ver aqui).

A estrutura a nivel nacional está organizada em concelhias. No nosso concelho, e por questões de logistica e disponibilidade a coordenaçao está entregue ao Centro Juvenil de Montemor-Novo. Na ultima reunião, com a presença do coordenador distrital ficou decidido os locais para a acção do dia 20/03/2010.
Sâo eles: Zona do Castelo e Rio Almansor

Embora nao esteja programada nenhuma iniciativa " oficial " no Ciborro, e como ficou inicialmente pensado, irá ser feita uma acçao de limpeza na área da nossa freguesia .

Para mais informaçoes sobre esta iniciativa contactar o Centro Juvenil de Montemor ou


http://limparportugal.ning.com/group/ciborro