quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Autárquicas 2009



Vamos lá então começar a Esmiuçar:

Depois de dois actos eleitorais, aproxima-se o terceiro e talvez o mais importante para todos os Ciborrenses as "Eleições Autárquicas 2009".
O que as PFC querem saber, é qual a opinião dos eleitores sobre a polémica que estalou entre Belém(atenção que não tem nada a ver com o Belenenses, para os mais desatentos) entre o Sr. Dr. Aníbal Cavaco Silva e o Governo, e de que forma poderá isso afectar os resultados dos Candidatos concorrentes á nossa Junta de Freguesia???

E as 3 questões, que achamos pertinentes fazer a todos os eleitores, são as seguintes:

1-Qual o Candidato, que será mais afectado com esta polémica???
2-Qual o Candidato, que será mais beneficíado com esta polémica???
3-Qual é a capital do Tajiquistão e o seu número de habitantes???

Fícamos a aguardar, as vossas opiniões e respostas, com muitas expectativas...

Até uma próxima camaradas.

P.S.- O Cartoon é só para saberem como vão ser as eleições quando as PFC se candidarem á Junta, livres, independentes e democráticas.
Por isso o melhor é votarem já nestas, fica o aviso...lol

terça-feira, 22 de setembro de 2009

E depois que querem que se pense

Quando o nosso blog começava a dar mostras de credibilidade e ameaçava esmiuçar os temos mais pretinentes e de interesse para a populção da nossa aldeia, não é que rebenta o escândalo e são nos facultadas as seguintes imagens bombáticas de dois dos icones das Produções Ficticias Ciborrenses.

E agora? Que credibilidade temos nós para lançar discussões crediveis? Quem é que ainda nos liga? O futuro das P.F.C está definitivamente em causa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Frases P.F.C

"Desculpem qualquer coisinha, mas esta é a última peça...."

by Barruaça 2006

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CiborroSocial- 1ª Parte

”Ciborro Social”

Joaquim MeteBico (JM): Pepe
Lucrécia Jardim (LJ): Buchinha
Crise (C): Telmo

JM – Boa noite eu sou o Joaquim Metebico, o homem mais curioso da aldeia. E estou aqui para apresentar mais um Ciborro Social, o programa onde você fica a par da vida cultural, social e emocional do Ciborro! Para me ajudar a comentar a vida de todos vós, tenho em estúdio Lucrécia Jardim!
LJ – Boa noite Metebico, deixa me ser eu a sugerir o primeiro tema. Vamos começar pela apresentação do Livro “Ciborro, uma Aldeia Diferente no Alentejo” da Drª Anastácia Açucarada, que decorreu no salão da Casa da Cultura, numa altura em que a Crise ainda não estava entre nós.
JM –Para além de nós, estiveram presentes, algumas figuras importantes da aldeia como Manuel Barbas Coelhone, o presidente do Valenças António Paló Pataquinho, o seu vice presidente Luis FalaBarato Pinto e SimãoZip Café presidente da Casa da Cultura na altura.
LJ – Observadora como sou, reparei que no Livro surge na página 23 uma pergunta á qual vamos finalmente responder, ora tomem atenção:



“Quando qualquer evento deste género (teatros e encenações) acontecia no Ciborro, não passava despercebido que gente de fora, uns disfarçados de caixeiros viajantes, e outros como simples passantes, nos vinham visitar. COM QUE INTENÇÃO?”


(by Anastácia Salgado)

JM – Parece-me óbvio que esses senhores chegaram 30 anos antes, a verdadeira INTENÇÃO deles era descobrir os verdadeiros talentos do teatro nacional. Os grandes actores do Teatro de Carnaval do Ciborro!
LJ – Muito jeitosos os rapazes! Quem também é muito jeitoso é o novo padre da nossa aldeia, e de certeza que vai descobrir novos talentos para a paróquia.
JM – Então é isso que alguns jovens vão fazer á igreja ao Domingo! E eu que pensava que se tratavam de almoços de convívio e prova de vinhos.
LJ – Ai MeteBico, anda mesmo desactualizado. Vamos fazer aqui uma pausa para dar uma espreitadela na aula de ginástica semanal da professora Graciete MeteaDisquete!



JM – Não conhecia esta actividade, deve ser um bom ponto de bisburrice, vou começar a frequentar…
LJ – Voltando agora às Produções Fictícias Ciborrenses, e á sua estrela Jorge Santos. Depois do sucesso junto das mulheres, parece que Buchinha se vira agora para engates mais duros e rudes. Vejam as imagens captadas por paparazzis dos novos engates do Buchinha!





JM – Eu bem me parecia, que o via muitas vezes nos casões da cooperativa. Onde é que já se viu, alfaias de respeito…



(continua...)

Televenda da Semana!

Na Loja da Cabreira
Ainda manda a tradição
A moeda é o escudo
E as contas são feitas á mão!

sábado, 12 de setembro de 2009

Exposição de Fotografia

É inaugurada amanhã, dia 13 de Setembro, uma Exposição de Fotografia na Junta de Freguesia do Ciborro, intitulada " Um Olhar sobre o Ciborro".


As fotografias são da autoria de três jovens fotógrafos amadores ciborrenses, Pedro Bento, Tiago Ganhão e Carina Coelho. Que se dedicaram a retratar pessoas, lugares, vidas e histórias da nossa aldeia.
Como não poderia deixar de ser, as P.F.C, enaltece esta iniciativa e toma a libertade de convidar todos os interessados a visitar a exposição nos próximos dias!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feira da Luz

As P.F.C não poderia deixar de assinalar a presença, no passado Sábado, no palco principal da Feira da Luz 2009 do Rancho Foclórico do Ciborro. Esta presença que em muito honra a população da nossa Freguesia é apenas mais um pequeno marco na já muito rica história daquela colectividade.

Assim, estão de parabéns todos os elementos do grupo, e principalmente aqueles que ao fim de largos anos de inactividade contribuiram para o relançar do nosso Rancho.

terça-feira, 1 de setembro de 2009