domingo, 28 de junho de 2009

TeleCiborral- 4º Maramelo Mansinho!

Para terminar o Teleciborral, tivemos em palco um convidado especial, o srº Maramelo Mansinho!

Jornalista 1 (J1)- Perna
Jornalista 2 (J2)- Cajarana
Professor Maramelo Mansinho (MM) - Barruaça

....J2 – No atletismo, novo recorde mundial e nacional de salto á vara. O jovem suinicultor Tiago Romeu saltou precisamente 112 porcos, 1 marrã e 4 bacorinhos, na tarde do passado domingo. Foi assim batido o recorde de Jaime Aldeinhas que tinha passado a bonita fasquia dos 112 porcos e 1 marrã prenha, no sábado.
J1 – Para mim foi a porca que pariu….. Continuando no desporto, na costura contínua acesa a disputa pelo titulo regional de malas em trapilho. Nesta altura Júlia Boneca leva dois pontos de avanço e uma asa metida sofre Deolinda Samarrinha. Já a veterana Antónia Iria foi desclassificada por uso incorrecto de uma agulha de ponto cruz.
J2 – Como não poderia deixar de ser, temos em estúdio o maior analista desportivo do Ciborro o senhor Professor Maramelo Mansinho! Boa noite, muito obrigado pela sua presença aqui esta noite…
MM- Sim, sim, vamos mas é a despachar isto.
J1- Sabemos que é um grande amante de desporto, qual é mesmo a sua especialidade?
MM- O futebol, claro é o desporto rei.
J2- O Sporting é o clube do seu coração. Como está a ver o trabalho do Paulo Bento?
MM – Está enganado, o meu clube do coração é o Lipton, principalmente o Lipton Ice Tea de pêssego. È com ele que tenho as minhas maiores alegrias, o Sporting só me dá tristezas e despesas.
J1 – Como assim, sempre pensamos que fosse lagartixa assumida e com orgulho?
MM – Sim, mas é que depois de ver um jogo de futebol do Sporting vou directamente para Alter do Chão. Tenho este hábito de imitar os gestos dos jogadores e como já não tenho 20 anos nem 70 quilos é difícil dar pontapés no ar sentado numa cadeira no Joel.
J2 – Sim, realmente o Sr. é daquelas pessoas com as quais não se pode ver um jogo de futebol descansado. Continuando Délio, Zé Cadela, Sacalhar, Custódio Manel, Perna, Zé Macho qual é o seu principal rival??
MM – Pode acrescentar também o Baleco e o Coelho!
J1 – Ok, mas destes todos não tem um preferido??
MM – Bom, como não faço das lutas de rua nenhumas vitórias nem derrotas, tenho de afirmar que o meu principal adversário é o Sacalhar!
J2 – Mas porquê, apostava mais no Coelho…
MM – O Sacalhar é o único que disputa comigo dois títulos. O de “qual o sportinguista mais fundamentalista” e o o de “quem come mais gelados de bolacha no Joel”. Os outros são meros bonecos…
J1- Deixando de parte as rivalidades, conte-me um pouco do seu dia a dia.
MM – Levanto-me de madrugada e vejo se andam alguns gaiatos a jogar á bola no largo…
J2- Á gosta portanto de malta jovem, anda á procura de algum novo Cristiano Ronaldo?
MM – Nada disso, eu vou ver se andam a jogar á futebol para lhes roubar a bola e espetar uma navalha. Se isso acontecer logo de manhã já sei que o dia me vai correr bem. Depois vou saber as novidades!
J1 – Vai comprar o jornal portanto??
MM – Não, nada disso, vou á da Custódia Cabreira. E com isto tudo já são 11 horas, é então que vou beber um Ice Tea fresquinho á do Joel para fazer tempo para o almoço.
J2 – E que faz depois?
MM – Depois, almoço rapidamente e vou novamente para o Joel ver todo o tipo de desportos da Sporttv e Eurosport, a televisão está por minha conta. Ás vezes farto-me e vou a casa buscar a máquina fotográfica.
J1- Ai sim gosta de fotografia? O que mais gosta de fotografar?
MM – Pessoas e o Catarró. Continuando, depois da sessão de pedrada e fotografia, vou beber um Ice Tea á do Joel para fazer tempo para o jantar. Janto rapidamente e vou para o Joel, ver futebol e beber mais um Ice Tea.
J2- Mas o senhor não sai do Joel?
MM- Quando me apetece, saio até á esplanada e volto para dentro para beber um Ice Tea. Por volta das 22 horas vou para casa e deito-me. Como pode ver a minha vida é muito cansativa, aprendi com os políticos!
J1 – Olhe meu caro amigo, candidate-se a Presidente da Junta tem tempo para isso. Muito obrigado pela presença e continue.
J2 – Com a entrevista ao Professor Maramelo Mansinho, terminamos aqui mais um TeleCiborral. Antes de uma curto intervalo, assistam a um espectáculo de variedades com Broa Houdini!


Fim….

Televenda da Semana!

"Carpintaria Compalinho, deixa o Compal e bebe o Vinho!!"

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Festa do Valenças

Como é nosso costume, divulgamos o programa das festas (há mais que uma???) do Valenças. Há já alguns anos que são estas as festas tradicionais de Verão da nossa aldeia, não em honra de uma qualquer santa como noutros locais, mas organizadas e em prol do clube de futebol local.

Este ano o grande destaque, vai para uma famosa banda que actuará todos os dias ás 18:00, os "Comes & Bebes".

É também de salientar a particularidade de umas Festas do VALENÇAS, se desenrolarem á vários anos, sem qualquer vestigio de futebol. Ou seja, não há nem um Solteiro vs Casados inserido no programa das festas do clube.

Assim, a 3,4 e 5 de Julho já sabem onde nos encontrar!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Mulher de Setúbal

Joel Cigano Fuego mais uma vez com toda a sua classe demonstra o seu lado romantico. Agora , e depois do "Ciborro A baixo Ciborro A cima" o artista fala do seu amor!
Mulher de Setúbal!!!! é o seu novo single!!!!!

video

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Televenda da Semana!

O peixe do Custódio Regouga
É comprado de madrugada
Mas se não melhora as condições
Vai ter a peixaria fechada!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lixeira ou Parque Natural?

Já passou quase um ano, desde que nós aqui chama-mos a ATENÇÃO para o lixo que há espalhado pela zona da barragem, mas parece que tudo continua na mesma. Agora que chegam os dias quentes e o movimento daquela zona é mais intenso, vão aumentar os residuos naquele espaço que todos nós frequentamos e que é local de paragem obrigatória para quem visita o Ciborro!

As P.F.C. alertam mais uma vez para que quem de direito coloque uns simples contentores para o lixo e efectue uma recolha de mensal, por exemplo. Quem nos visita não pode continuar a ter uma simples placa "Colabore Não Deite Lixo" e depois não ter onde o depositar! Qual a imagem com que ficam de nós?
Esta solução, não nos parece que envolva grandes recursos humanos, nem demasiadas despesas , e será um serviço público útil e apreciado por todos, afinal a barragem surge no logótipo de que freguesia? Não pretencerá a essa mesma freguesia a sua preservação ?

Como amigos da natureza, sugerimos os pescadores como um grupo exemplar para promover a limpeza de um espaço que lhe é essencial. E apresentamos a sugestão para a localização de 5 contentores que ajudavam a minimizar o problema! (para verem cliquem em cima da imagem)

Não sugerimos recolha selectiva, não se sugere recolha pelas margens, não sugerimos recolha diária, apenas achamos que é altura de tentar minimizar um problema que se arrasta á anos!

terça-feira, 2 de junho de 2009

História em Fotografia

Cá está mais uma foto de Teatros de outros tempos! Temos recebido muitos "elogios" pela divulgação destas reliquias, por isso, agradecemos a quem tiver algumas em arquivo que nos envie para: pfciborrenses@gmail.com !

Venha de lá a identificação destes actores!